Curso ocorre nesta sexta-feira (13) e no sábado (14) (Foto: divulgação)
No dia em que a Brother, a escola de criativos mais premiada do mundo, começa sua operação na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, o fundador, diretor executivo e diretor criativo global, Diego Castillo, explica a escolha pela Faculdade. “Não descobrimos somente uma cidade vibrante, como também uma universidade vibrante, cheia de professores e alunos maravilhosos”. Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), ocorre o Superschool Weekend da Brother, na Famecos.
Castillo conta que a parceira começou em 2013. A diretoria da Brother de Buenos Aires (diretor geral criativo, diretor acadêmico e diretor comercial) aterrissou em Porto Alegre representando a escola, que é ganhadora em Cannes, Clio Awards e quatro vezes consecutivas considerada a Escola do Ano, segundo o círculo de criativos argentinos. Convidados pela PUCRS, visitaram a Famecos. “Neste momento, não percebemos, mas ardeu uma chama em ambos os lados. Uma chama que hoje é um vulcão em erupção”. Depois de quase três anos de conversas, reuniões e negociações, ficou acertada a vinda do Superschool Weekend para Porto Alegre. Segundo Castillo, é um evento realizado em muitas cidades da América Latina, dos Estados Unidos e da Espanha. O curso é ministrado pelos criativos mais premiados do mundo e é o único especialmente criado para estudantes de publicidade e jovens criativos.
O diretor executivo comenta que desde 2003 o Superschool passou por mais de 40 cidades e teve mais de 12 mil participantes. São conferências, workshops, seminários, oficinas, jornadas completas de experimentação, aprendizagem e debate com o objetivo de fomentar a criatividade de cada um dos participantes em cada canto que a Brother visita. “Quero destacar a importância que é para nós embarcar em um território tão transcendente como o Rio Grande do Sul pelo intermédio de uma universidade com a qual construímos relações institucionais muito fortes. Compartilhamos a mesma paixão pela comunicação, pela criatividade e pela arte”. O fundador da Brother diz que há quase três anos perguntaram o porquê da escolha do Brasil para um Superschool Weekend. “Eu respondi: um mundial sem o Brasil não é um mundial. Nos vemos em Porto Alegre”.