Levar o Vida Urgente até você. É com este propósito que a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga começa nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a Caravana pela Vida. Uma viagem feita por voluntários, de motor home, por todo litoral gaúcho, com o objetivo de conscientizar os veranistas.
A primeira ação do Litoral acontece na praia de Capão da Canoa, onde estarão presentes a presidente da Fundação Diza Gonzaga, além de parceiros.
Transmitindo valor à vida, com muito entusiasmo e alegria, a Caravana pela Vida vai passar pelas praias de Torres, Arroio do Sal, Xangri-lá, Atlântida, Quintão, Pinhal, Imbé, Tramandaí, Cassino, Laranjal, São Lourenço e Arambaré, entre outras. Sempre à noite serão feitas as tradicionais blitz chamadas de Madrugada Viva, onde voluntários passam pelas festas e bares conversando com as pessoas a respeito dos perigos do trânsito ao retornarem para as suas casas.
O motor home se instalará em pontos estratégicos de movimento das praias: “Com o apoio das prefeituras conseguiremos nos localizar em pontos onde circulam muitas pessoas nas praias”, avisa Diza Gonzaga.
A Caravana é patrocinada pela Chevrolet com apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e, segundo Diza, a ideia da ação é divulgar os projetos do Vida Urgente: “Sempre ficamos na sede em Capão, mas agora a idéia é levar a nossa casa para as outras praias, divulgando nossa instituição e explicando o que fazemos. Trabalhamos com a realidade de que a vida não tira férias”, finaliza uma entusiasmada Diza.